segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Do pré-Obama

Hoje nevou! E eu e a Naiara ficamos parados por um bom tempo em frente a janela. É realmente lindo! Isso até nos animou de dar uma andada e sentir no rosto os flocos gelados. Toda a preparaçao: 2 calças, 3 meias, 4 blusas, cachecol, toca, luva, chave, grana, celular e maquina fotográfica e pé na rua!
Frio do caralho, mas como haviamos passado por uma prova de fogo... digo... de gelo alguns dias atras onde a temperatura chegou nos seus -16ºC, os -3 de hoje não foram tão difíceis assim. Cumprimos a tradição de guerra de bolas de neve e só nao montamos o boneco porque nossas luvas estavam molhando muito e isso não é tão legal no frio.
Na cidadezinha que estamos chega o último ponto da linha vermelha de metro de Washington, pensamos então em dar uma ida lá para comprar os tickets de metro para amanha. É uma estação quase abandonada, nunca se vê muitas pessoas por ali... tirando hoje!
Filas e filas de pessoas comprando bilhetes de metro. Pessoas que precisavam de ajuda para usar a maquina de venda, porque, como todas as pessoas aqui, sempre tinham um carro a disposição. Perguntas do tipo "então é só 1 ticket e eu posso andar em todas as linhas?", "mas dá pra chegar no Capitólio?". É o efeito pré-Obama, com direito a uma porção de policiais em cada esquina, em cada metro, em cada... Dunkin Donuts.
Os noticiários avisam "por favor, não vá para Washington de carro!". Lojas fazem promoção "amanha 10%off, abriremos as 3 A.M", e as revistinhas do homem-aranha já se esgotaram no próprio dia 14.
Ao sair do metro pegamos uma carona com uma amiga que falou que tinha acabado de escutar na rádio um aviso de "nao saiam de casa amanha! O terrorismo existe! Não vamos ser alvos!"
Essa cidade está um tumulto! E amanha esse tumulto espalhado estará concentrado em um só lugar, e lá estaremos nós, com uma bandeirinha verde-amarela! Se isso causar uma deportação, bom também!
Beijos e abraços e até mais ver!

Nenhum comentário: